sexta-feira, julho 31, 2009

Rebirth RB-338




O Rebirth RB-338 é uma simulação por software de aparelhos clássicos da Roland: TB-303 Bass Line Synthesizer (sintetizador de linha de baixo), TR-808 e TR-909 Rhythm Composers (baterias eletrônicas).

** Links para conhecer um pouco destes aparelhos:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Roland_TB-303
http://pt.wikipedia.org/wiki/Roland_TR-808
http://pt.wikipedia.org/wiki/Roland_TR-909

Ele foi desenvolvido pela Propellerheads(www.propellerheads.com), a mesma desenvolvedora do "REASON" (software para produção musical) e desde 2005 sua licença de uso é distribuida gratuitamente.

A influência dos instrumentos presentes neste software engloba gêneros musicais variados, indo do Pop Contemporâneo ao Hip-Hop, R'n'B e Musica Eletrônica (é muito comum escutarmos músicas que possuem sons de peças de bateria - bumbos, caixas, hi-hats e baixos destes instrumentos em produções atuais de House Music, Hip-Hop / R'N'B, Eletro House, Trance, Funk Carioca, etc...). A qualidade dos sons deste programa é excelente. Ele pode ser utilizado juntamente com softwares sequênciadores de midi e áudio via "REWIRE" (http://en.wikipedia.org/wiki/ReWire), da mesma forma que o Reason. A sua programação é baseada em "Patterns" (bem similar a programação dos patterns do FL Studio).

Link para o download:

http://www.rebirthmuseum.com/

Abraços.

Em tempo: para se fazer o download é necessário o registro na página >> http://www.rebirthmuseum.com/
Depois do registro faça o download da imagem do cd do software. Esta imagem deverá ser utilizada quando for rodar o programa (deverá estar no drive de Cd para ser lida - não roda sem o CD a menos que copie a imagem para seu HD e crie um drive de cd virtual - Daemon Tools por exemplo).

Baixe também os Rebirth Mods, que são bancos de sons para o Rebirth RB-338.

Espero que gostem do software.

Nenhum comentário: