quinta-feira, julho 09, 2009

Reaper - Sequênciador de Áudio e Midi


Conheça o REAPER, um sequênciador de áudio e midi, de excelente qualidade e também baixo custo.
A interface do programa e o manuseio das pistas de áudio lembra muito a dos softwares desenvolvidos pela Sony (Sony Acid e Vegas), permitindo a utilização de plugins VST, VSTi e DX (além de seus própios plugins). Possui a função "Elastic Audio" que permite aumentar ou diminuir o andamento de um arquivo de áudio preservando sua tonalidade com excelente qualidade (desde suas versões mais antigas - está na versão 3.05). O trabalho com MIDI e instrumentos virtuais neste software é muito bom, possuindo funções encontradas nos melhores sequênciadores do mercado. Detalhe: pode rodar direto de um PENDRIVE.
Preço de sua licença: U$60,00 (por volta de R$120,00) para uso individual ou comercial que não exceda o ganho de U$20.000,00 por ANO - valor que acho bem razoável para nossa realidade e U$225,00 o preço de sua licença completa.
A versão DEMO do software é Shareware sem limitações (pode-se avaliar o software por um mês - pelo contrato - porém ele não perde a funcionalidade passado este período).

Maiores informações e download da versão de avaliação:

www.reaper.fm

informações técnicas: www.reaper.fm/technical.php

Espero que gostem da dica de mais um programa que agrega qualidade e baixo custo.

3 comentários:

BF Hage disse...

Poxa, muito bom isso! A questão de trabahar com VST's é sensacional.

Gostaria de saber se tem algum manual para iniciantes em português ou mesmo como se coloca os VST's para rolar os MIDI. heheheh... peguei a versão e não consegui colocar nenhum vst meu para rodar =/. E outra coisa: ele tb trabalha com controladores? tenho um OXygen 49 mas não sei aonde ir para ele reconhecer a controlador... qq coisa é só me adicionar no MSN: bruno.hage@hotmail.com

É isso. boa sorte a todos e... Let's Rock!!!!!

BF Hage disse...

Muito bom isso tudo! Mas tenho algumas dúvidas: como faço para conseguir um manual em português? Como coloco ele pra reconhecer meus VST's? Como faço para ele reconhecer meu controlador MIDI (Oxygen 49)????

Uso o Cubase mas preferiria usar o Reaper por ser muito mais leve e versátil!!!

MSN: bruno.hage@hotmail.com

Grande abraço!!!!

Marco Zappala disse...

Fala Bruno, tudo bem ? Bom sei que existe um manual em português do Reaper. Existe também um do Cubase em português (encontrei este link: http://www.estudionexus.com/cubase.pdf). Encontrei também estes tutoriais sobre o Reaper:
http://www.mstrismusic.com/2009/01/how-to-load-vst-plugins-into-reaper/

http://www.youtube.com/watch?v=B7nxT6KoKgE&feature=channel

http://www.youtube.com/watch?v=ERHvum1gAFA&feature=channel

Espero que ajude,ok. Vamos nos falando.Abs e obrigado.