quinta-feira, julho 30, 2009

BootEQ MKII - Plugin gratuito de simulação de pré-amplificador valvulado


Variety Of Sound (http://varietyofsound.wordpress.com/about/) é o blog de um "cientista da computação" e músico, que desenvolve plugins e algoritmos de DSP (processador de sinal digital). Ele desenvolve uma série de plugins GRATUITOS (VST - para Windows) chamados de "Bootsy Plugins" (que simulam funções de equipamentos "old school" - ainda muito utilizados e buscados por quem trabalha com produção musical).

Um destes plugins é o "BootEQ MKII", um simulador de pré-amplificador com um algoritmo de transformacão e saturação no estilo dos pré-amplificadores valvulados, com controle de coloração do sinal.

Possui equalizador que oferece controle das frequências selecionáveis,modos de corte e pico. Contém também uma seção de preamplificação dedicada com controle detalhado de comportamento não-linear como saturação e alterações na "coloração" no sinal de audio.

O "Audio Engine" foi desenvolvido utilizando algoritmo de transformação (melhorados e redesenhado) do Plugin Tesla SE, que agora possui otimização para instruções SSE e frequências de 44,1 e 48 kHz de amostragem.

Alguns outros plugins do mesmo desenvolvedor:

TESLA PRO - plugin para modelação e saturação de sinais de áudio



NastyXTC - plugin para o controle de transientes



Nasty signal coloring fx series - plugins totalmente dedicados a coloração de sinal





EpicVerb - plugin de reverb




Link para download e maiores informações sobre os plugins:

http://varietyofsound.wordpress.com/downloads/

http://varietyofsound.wordpress.com

Abraços.

Nenhum comentário: