sexta-feira, julho 24, 2009

Onyx Arranger 2.1 LE - Software Arranjador Musical Gratuito


Softwares arranjadores são programas que permitem a realização de um arranjo musical a partir de determinadas informações fornecidas ao mesmo, sendo possível a criação de músicas, em vários estilos, ritmos,andamento e tonalidade.

O Onyx Arranger 2.1 LE é uma versão limitada (Lite Edition) do Onyx Arranger 2.1 - poderoso arranjador / sequenciador baseado em tecnologias avançadas, com pleno controle (em tempo real) para a geração e transformação de dados MIDI. Todos os estilos do Onyx Arranger 2/1 Orchestrator estão disponíveis no Onyx LE (os estilos são os mesmos para as duas versões), sendo esta função ligeiramente limitada nesta versão. O sistema de Harmonização e acordes ( LE Harmonizer and Chords system) são quase equivalentes ao sistema da versão completa. A versão LE inclui o conjunto de ferramentas necessárias para o processamento de MIDI.

Este programa é baseado na tecnologia “Musical Object Morphing”( MOM), que permite a transformação de um dado musical para outro. Todos os estilos são criados a partir de arquivos MIDI prontos, sem perder qualquer de suas nuances. O "Onyx Orchestrator Style" (OOStyle) é usado para gerar um novo acompanhamento para uma canção seguindo qualquer progressão de acordes, mesmo em uma métrica diferente. Você pode ter tantos OOStyles (estilos) por música quanto desejar e eles soarão perfeitamente em cada acorde, nota, escala e métrica. Os estilos podem ser fundidos (misturados) pela edição de clipes do orquestrador (Orchestrator clips editing ). O acompanhamento pode ser gerado de muitas formas diferentes - alterando as medidas padrão das posições iniciais, alterando acordes / escalas, tudo de maneira bem simples.

O pacote do software inclui vários dos estilos originais do Onyx Orchestrator (Onyx Orchestrator Styles and performance Modeler styles), criada com base em vários ritmos e estilos, tendo uma série de funções úteis e janelas, como o Piano-Roll, Event List, Acordes, Teclado, etc

Link para o programa:

http://www.ntonyx.com/onyx_le_download.htm

Abraços.

Em Tempo: baixe também o arquivo com a chave de registro do programa (registration Key) na mesma página e depois de instalado o programa, antes de rodá-lo pela primeira vez, clique no arquivo da chave de registro (duas vezes, geralmente) para que o Windows o registre como versão LE.

Nenhum comentário: