sábado, fevereiro 23, 2013

Rosegarden - Estação de trabalho de Áudio e Midi com editor de partitura GRATUITO

ROSEGARDEN, é uma estação de trabalho de Áudio e Midi livre e gratuita, desenvolvida originalmente para Linux. Seu desenvolvimento começa em 1993 por Chris Cannam e Andy Green. Atualmente o Rosegarden é gerido por Chris Cannam e D. Michael McIntyre.



Para Linux ele é disponibilizado para várias distribuições, como Ubuntu, Debian, Suse, Arch Linux e Gentoo. Pesquisando na internet encontrei uma versão ALPHA do ROSEGARDEN para WINDOWS! Achei muito interessante pois é a possibilidade dos usuários deste sistema operacional terem um excelente programa para composição musical gratuito.



O ROSEGARDEN é um programa de fácil aprendizado, com uma interface gráfica atraente, sendo ideal para compositores, músicos, estudantes de música e ambientes de gravação em pequenos estúdios ou mesmo estúdios caseiros. Além da possibilidade de manuseio, gravação e edição de áudio e Midi, o ROSEGARDEN inclui ainda um editor de notação poderoso - que é muito interessante se esta for a sua forma preferida para compor, ou também para se ter uma visão diferente de um determinado trabalho.


Para conhecer um pouco mais sobre o ROSEGARDEN, clique no link a seguir: Rosegarden - Tour

Para fazer download das versões para Linux, clique aqui.

Para fazer download para a vesão ALPHA para Windows, clique aqui.

** Uma informação sobre a versão para WINDOWS: de acordo com a WIKIPEDIA, "A versão alpha (ou alfa) de um produto (geralmente uma aplicação da área de informática) é normalmente definida quando este produto ainda está em fase de construção e testes. Mas só os programadores envolvidos têm acesso, e não ao publico em geral. Porém, os usuários que serão beneficiados com o software poderão testar o sistema em um ambiente controlado nas instalações do desenvolvedor, caracterizando o processo denominado teste alpha".

Bom, já baixei a versão para Windows e irei testá-la. Assim que tiver minha opinião, publicarei um comentário aqui no blog.

Espero que gostem do aplicativo.

Abraços a todos.

Marco Zappala.

Nenhum comentário: