segunda-feira, abril 26, 2010

Pro Tools M-Powered 7 parou de funcionar - Dica Importante !

Há algumas semanas me deparei com um pequeno problema: estava para abrir uma sessão de gravação (feita em Pro Tools) e começar a trabalhar em um computador que possui o Pro-Tools M-Powered 7 instalado, rodando sobre o Windows XP (com service pack 3 e todas as atualizações do sistema em dia...) e que funcionava NORMALMENTE, quando sem mais nem menos, eis que o programa não abria mais ! Clicava no ícone do programa na área de trabalho, parecia que iria abrir e NADA !!! O software foi desinstalado e instalado novamente - o problema continuava ...

Sei trabalhar com o Pro Tools (mas como sou usuário do Cubase 5), decidi perguntar a alguém na Faculdade de Produção Fonográfica (para os que não sabem sou professor das cadeiras de Introdução ao Midi e Produção e Técnicas de DJ) sobre este possível problema. Perguntei a um estudante que é usuário do Pro Tools se ele sabia algo sobre este possível erro quando escutei uma voz falando na sala: "Internet Explorer 8" ! Eu olhei para o outro estudante e falei: "desculpe eu estou falando sobre o Pro Tools M- Powered..." e ele me respondeu: "Sim, eu também ! Tive o mesmo Problema !". Este aluno me relatou que havia acontecido a mesma coisa e que foi muito difícil encontrar a solução. Ele teve de entrar em vários fóruns e páginas na internet para resolver este erro pois não encontrava informação sobre esta possível incompatibilidade ! Então ele me disse: "Desinstá-le o Internet Explorer 8 e tente rodar o software novamente". Segui seu conselho: Menu iniciar > Painel de controle > Instalar e desinstalar programas > desinstalar Internet Explorer 8 > Resultado: o Pro Tools M-Powered voltou a funcionar REDONDO !

Então fica aqui registrado o agradecimento pela dica dada pelo Raphael Rocha, estudante de Produção Fonográfica: OBRIGADO !

Bom, espero que este tópico possa ajudar pessoas que por ventura tenham este problema com o Pro Tools M-Powered, ou que tiveram e não sabem como resolvê-lo.

Abs.

MZ.

4 comentários:

Ivo Dias disse...

Alo amigos! eu sou usuario de Pro Tools! e quando eu usava windows (migrei pro Mac há muitos anos) eu tinha muitos problemas. mas para quem trabalha com esse sistema operacional e problematico, vale lembrar que existem coisas que não podem ser usadas junto com o Pro Tools. Para que vc tenha uma maquina saudável, retire todos os programas desnecessarios como: Internet explorer, jogos, MSN, Office, anti-virus... tudo que não seja necessario num estudio.. E quanto a receber Medias (cds, dvds) de outros estúdios e cheio de virus (rsrsrs) deixe sua maquina em rede com outra mesmo Xing LIng. Essa sim vc instale tudo que vc queria ter na outra, ok???

no mac... a coisa funciona diferente... eu trabalho com o pro-tools e ainda assim .. utillizo o msn, internet, 4shared, etc para trabalhar com outros estúdio simultaneamente. mas MAc é Mac.. abraços a todos.
ivo dias

http://silenciogravando.blogspot.com

Unknown disse...

Pessoal,

Essa questão da incompatibilidade entre Pro Tools M-Powered e Internet Explorer 8 está relatada na página de suporte ao usuário do site da Digidesign (em inglês). Vale dar uma olhada lá, pois todas as imcompatibilidades conhecidas estão listadas no site.

Um abraço.
Pedro Perales

Marco Zappala disse...

Valeu Pedro, obrigado pela dica !!! Grande abraço. MZ.

Unknown disse...

Te Amo!!!