quarta-feira, maio 30, 2012

Electro Bass Landscapes VST - Plugin gratuito de Baixo para Dubstep e Electro !

Electro Bass Landscapes é um sintetizador (ROMPLER) de sons  de baixo, projetado para ser utilizado em diferentes composições musicais de vários gêneros dançantes, sendo ideal para uso em electro, techno, dubstep, electronica, drum n bass, big beat, dub, reggae e outros estilos.




Desenvolvido pela SyncerSoft, é um plugin VST gratuito para Windows. O Electro Bass Landscapes inclui uma ampla biblioteca com180MB de mais de 50 sons guiados por uma biblioteca interna muito amigável para encontrar o som exato que se precisa no momento criativo. A seção de modulação  LFO (Low Frequency Oscilator - Oscilador de Baixa Frequência) foi desenvolvida especialmente para gênero Dubstep, podendo ser utilizado em outros estilos também. O plugin contém: a seção generator (osciladores) , LFO (seção de modulação para efeito de graves especialmente dubstep), filtros e conteúdo harmônico.

Link para download:

Link 1

Link 2

Espero que gostem deste plugin, que está bem focado em segmentos bem populares da "Electronic Dance Music" do momento!

Abs,

Marco Zappala.

domingo, maio 27, 2012

Software Livre

Olá pessoal, desenvolvi um trabalho para  uma a pós-graduação que curso, que era criar uma aula através de uma apresentação, para um assunto de nosso interesse. Escolhemos falar sobre Software Livre. Como já publiquei aqui no blog sobre alguns softwares livres (ex: LMMS e Ardour) resolvi disponibilizá-lo para que conheçam um pouco mais sobre o assunto.

Software Livre - trabalho para a disciplina de Comunicação via Web da pós-graduação em Educação e Tecnologia da Universidade Veiga de Almeida, desenvolvido por mim (Marco Zappala) e Geise Zerfass:





Espero que gostem e que contribua com o aprendizado de todos.

Abs,

Marco Zappala

segunda-feira, maio 07, 2012

Mixedinkey Mashup


Você sabe o que é um Mashup ? De acordo com a Wikipédia, um Mashup “é uma música ou composição criada pela mistura de duas ou mais músicas pré-gravadas, geralmente sobrepondo a faixa vocal de uma música perfeitamente sobre a trilha instrumental da outra“.

Atualmente os Mashups fazem grande sucesso, estando presentes em filmes como “Just go with – Esposa de Mentirinha” (que tem um mashup de “Roxanne- The Police” x “You Should Be Dancing- Bee Gees” que é fabuloso) e séries de TV como Glee (que entre outros, possui um mashup muito legal de “It's my Life-Bon Jovi” x “Confessions-Usher”).

Links:

Mashup “Roxanne-ThePolice” x “You Should Be Dancing- Bee Gees”



Mashup “It's myLife-Bon Jovi” x “Confessions-Usher”



A Mixed in Key, empresa que desenvolveu um programa que classifica músicas para mixagens pelo conteúdo harmônico mostrando a compatibilidade entre elas para serem mixadas, fez também um aplicativo que além da função de conteúdo harmônico também é multipistas, identifica e coloca as músicas no BPM – andamento do projeto e faz automação de volumes e equalizações: o MASHUP



Aqui um vídeo que mostra o que pode ser feito com este aplicativo:



O Mashup custa U$ 39,00, valor bem rasoável pelas funções e praticidade oferecida.

Link para o programa:


Espero que gostem deste aplicativo e que novos Mashups possam ser produzidos.

Abraços,

Marco Zappala.