quarta-feira, fevereiro 16, 2011

myMicSound - Encontre seu microfone favorito ESCUTANDO !

myMicSound é um site gratuito que ajuda a descobrir o tipo de microfone que soa melhor para você. Recomenda microfones com base nas escolhas relativas ao som executado, se soa bom ou ruim, utilizando um modelo de percepção auditiva. Você pode usar uma das gravações do site, ou fazer upload de uma gravação própria.

Assista ao vídeo explicativo no youtube:



Achei muito interessante !

Abs,

MZ.

terça-feira, fevereiro 15, 2011

Harrison Mixbus: agora disponível para Linux e Mac OS


O Harrison Mixbus está agora disponível para Linux e Mac OS X. O Mixbus ™ é uma Digital Audio Workstation (DAW) com "True Analog Mixing" ™. O Mixbus fornece uma solução para os engenheiros e técnicos que precisam de um gravador, editor e sistema de mixagem com o som de classe mundial, funcionalidades e características do som analógico. Seu layout e funcionamento é basedo nos renomado console de mixagem Harrison 32-series e MR-series - os consoles Harrison são conhecidos pelo excelente som, equalizador, filtros, dinâmica e buses.


O Mixbus oferece um console musical Harrison real no computador.

Até pouco tempo o Mixbus só rodava sobre o Mac OS (apesar de rodar sobre o Ardour, DAW inicialmente desenvolvida para Linux e depois para Mac OS).

Principais Características:

* Simples layout "botão por função.

* Mixer baseado no renomado console da série Harrison 32 e da série MR-consoles. Precisão DSP de algoritmos para equalização, filtros, compressão, Analog Tape Saturation, e resumo com base em formato analógico do console Harrison.

* Estéreo Ilimitado ou canais de entrada mono (com base na CPU) com filtro High-Pass, EQ, compressão, e 4 Mix Bus send em cada canal.

* 4 Stereo Mix Buses (pode ser usado para grupos ou Auxiliares) com controles de tom, Compressão, Sidechaining e Analog Tape Saturation.

* Stereo Bus Master que possui controles Tone, Analog Tape Saturation, K-meter, e limitação para ajudá-lo a fazer mixagens perfeitas.

* Compensação automática de atraso para todas as combinações de roteamento de pistas para Mixbuses e / ou Bus Master. Isso permite caminhos paralelos com plugins diferentes que permanecem em tempo (sincronizados) para a saída.

* DAW com recursos através do Ardour Digital Audio Workstation.

* Utiliza entradas e saídas de qualquer placa de áudio suportadas pelo ALSA e / ou JACK em Linux.

* Suporta LADSPA e plugins LV2 em Linux.

O custo do Mixbus é de $79.99 (preço introdutório) e o programa pode ser comprado neste link:

Harrison Mixbus

Espero que gostem da publicação (e do programa).

Abs.

MZ

Zynewave Podium Free - Estação de trabalho Musical Gratuita



Zynewave é o desenvolvedor do Podium, uma estação de trabalho profissional musical para PCs com Windows. O Podium integra a gravação de áudio, plugins VST, MIDI (externos) e equipamentos de áudio. Características em destaques: pista hierárquica, editor de som integrado, som surround, automação, mixagem 64 bits, multiprocessamento e uma interface elegante e personalizável. A licença custa US$50, incluindo um ano de atualizações gratuitas.

O Podium Free é uma edição freeware (gratuita) totalmente funcional do Podium. Ele é idêntico a versão licenciada, com as seguintes limitações:

- MIDI é limitada a uma entrada e uma saída;
- A opção 64 bits de mixagem está desabilitada;
- O Multiprocessamento de plugin está desativado;
- ReWire está desativado;
- Reprodução de som surround é desativado.

Link para donload:

Zynewave Podium Free

Mais informações sobre o programa:

http://www.zynewave.com/forum/viewtopic.php?t=2337

Espero que seja uma boa opção gratuita de um programa para a produção musical.

Abs.

MZ