terça-feira, junho 22, 2010

Etiquetas de atalhos para o Pro Tools - Grátis !!!


Pesquisando na internet, encontrei alguns sites que vendem etiquetas para D.A.W.(Sonar, Cubase, Pro Tools, etc...) prontas para serem coladas ao teclado do computador com os principais atalhos dos programas. O problema de se comprar as etiquetas no exterior tem a ver com a demora da entrega, custo de envio, etc... Então encontrei algumas etiquetas já formatadas para serem impressas e coladas ao teclado - sou usuário do Cubase (e agora também do Pro Tools LE) e o teclado de meu computador possui etiquetas com os atalhos do Cubase.

O estúdio de gravação Calma Estudis de Manacor / Espanha, através do site Hispasonic (www.hispasonic.com) disponibiliza um arquivo com os atalhos do Pro Tools. São dois conjuntos de etiquetas: o primeiro pode ser utilizado em seu teclado de computador convencional, simplesmente cortando e colando cada etiqueta na tecla respectiva. Quando tiver terminado, você terá um teclado perfeitamente mapeado com as principais características do Pro Tools (o segundo jogo é para o teclado X-Keys - neste caso, tendo que configurar as teclas do X-Keys para corresponder as etiquetas).

Link para as etiquetas:

http://www.hispasonic.com/manuales/stickers.zip

Uma sugestão - o que eu fiz com relação aos atalhos do Cubase: imprimi (em uma loja de impressão) o arquivo diretamente em uma folha de etiquetas no formato A4 com alta resolução. Depois colei um adesivo transparente (tipo Contact) em cima da etiqueta e cortei individualmente. O resultado foi bem interessante.

Espero que gostem e que seja útil.

Abs.

MZ.

quarta-feira, junho 16, 2010

ATENÇÃO !!! Sintetizador Cakewalk Z3TA+ por apenas U$ 19,99 !!!


Pessoal, hoje pela manhã ví a notícia no KVR Audio (www.kvraudio.com) e não acreditei: a Cakewalk está vendendo o seu EXCELENTE sintetizador virtual Z3TA+ (zay’-ta) por download direto em sua página por U$ 19,99 (~R$37,00), isso mesmo !!! Seu preço originalmente era de U$ 99,00 !!! Eu tratei logo de garantir a minha licença !!!

Bom, para quem não conhece o Z3TA+,este é um premiado Modelador de Onda de linha analógica com som e capacidade de modulação incríveis. É um dos mais respeitados synths da indústria. O Z3TA+ vem nas versões DXi, VST e "stand-alone".

Na internet pode-se encontrar uma variedade de presets e skins para este sintetizador virtual - tendo até um banco e uma skin que simula os sons do famoso sintetizador Access Virus.

É realmente um teclado imperdível para os amantes da música eletrônica.

Link para a promoção:

http://www.store.cakewalk.com/b2cus/ProductInfo.aspx?productid=35-CWZ31.40-20E

Bom, espero que gostem da notícia.

Abs,

MZ.