quarta-feira, outubro 28, 2009

Mixmeister BPM Analyzer


O Mixmeister BPM Analyzer é um analizador de andamentos (BPM=Batidas Por Minutos) gratuito, desenvolvido pela mixmeister (www.mixmeister.com).

É um software bem interessante,que funciona em modo "Stand Alone" (e não como plugin...) para Mac OS e Windows , tendo resultados bem precisos na verificação de andamentos de loops ou músicas para edição em um projeto (para músicas que foram criadas em um único BPM, sem variação do mesmo...).

Link para download:

http://www.mixmeister.com/bpmanalyzer/bpmanalyzer.asp

** preencha os campos do link e baixe a versão desejada do programa. Um link será enviado para o endereço de e-mail utilizado.

Espero que gostem.

Abraços.

MZ.

terça-feira, outubro 27, 2009

daHornet - Sintetizador Virtual


O DaHornet é um VSTi que simula o sintetizador "WASP"(www.vintagesynth.com/misc/edp_wasp.php), possuindo excelente qualidade de sons, principalmente para sons de baixos e strings. Este é um dos raros VSTi que incluem a função "MIDI-learn", que possibilita configurar de maneira fácil um controlador midi para atuar em suas funções, e um gerador de patches (instrumentos) aleatórios. O DaHornet era um produto comercial mas agora é um FREEWARE, disponível em formato VST para Windows e Mac e AU (Mac). O número de registro do software (serial number) é dado na página de Download.

Informações e Serial do Synth:

http://nusofting.liqihsynth.com/freeplugins.html

Download:

http://www.dontcrack.com/freeware/downloads.php/id/3043/software/daHornet/


Espero que gostem deste plugin !!!

Abraços

segunda-feira, outubro 19, 2009

Elektrostudio - Sintetizadores Virtuais Gratuitos


Elektrostudio é um pacote de 10 sintetizadores virtuais gratuitos com características de sintetizadores analógicos bem conhecidos e utilizados em música eletrônica: Moog, Arp, Juno, etc...

Estão em formato VST para o sistema operacional Windows (32 bits somente !!!)

Neste link pode-se escutar uma demonstração dos sons de cada um destes sintetizadores virtuais:

http://www.plugindex.com/index.php/freeware/123-download-insbundle/554-elektrostudio-oryg-10-analog-pack.html

** a página acima está em "ALEMÃO" mas veja as figuras e clique no player logo abaixo de cada uma delas !!!

Neste link pode-se conhecer um pouco mais dos synths e se fazer o download:

http://elektrostudio.ovh.org/index2.php?go=2

Abraços a todos.

Espero retornar a frequência de postagens nesta semana !!!

quinta-feira, outubro 08, 2009

Wavosaur - Editor de áudio gratuito


O Wavosaur é um editor de sons gratuito, permitindo a gravação, edição e processamento de áudio em arquivos WAV e MP3. O Wavosaur suporta plugins VST, ASIO e processamento de efeitos em tempo real.
O programa não tem instalador (apenas um arquivo executável que não escreve no registo do Windows).Use-o como editor de mp3, para masterização e sound design. Roda sobre o Windows 98, Windows XP e Windows Vista.


Link para o programa:


www.wavosaur.com

Espero que gostem deste editor.

**Em Tempo: desculpem a demora para a publicação de arquivos, mas além de alguns trabalhos musicais também estou na semana de provas !!! Muitos testes e correções !!! Abraços.

quinta-feira, outubro 01, 2009

SSL Listen Mic Compressor



Em 1979 a Solid State Logic criou um console de gravação lendário: o 4000E SSL SL Master Studio System. Este console mudou para sempre como as músicas seriam gravadas e mixadas, anunciando uma nova era na música pop. Em menos de três anos, a maioria dos estúdios importantes em todo o mundo possuiam pelo menos uma sala com um console da série SSL "E".

O SSL Listen Mic Compressor foi uma arma secreta de muitos produtores. Originalmente concebido para evitar a sobrecarga da alimentação do retorno da comunicação via microfones em um estúdio , mas seu ataque fixo e curvas de liberação (release) foram eminentemente adequados para uso em baterias.

Hugh Padgham usuário de longa data do console SSL foi um dos primeiros para capturar esse novo som , enquanto trabalhava com Steve Lilywhite no álbum "Intruder" de Peter Gabriel. Ele disse a revista Mix Magazine: "em um console normal, você tem um botão para apertar e falar com os músicos nos fones de ouvido, mas você não tinha um botão de pressionar para ouvir os músicos. Para isso, você tinha que conectar um microfone em um canal sobressalente da mesa para ouvir os músicos. Mas o console SSL tinha um botão de "talkback" reverso - e havia um microfone pendurado no estúdio, ligado a uma entrada dedicada para microfone reverso no console. E este canal do console tinha um compressor (de maneira que você poderia ouvir alguém que estava no canto da sala de gravação)". Lembra de Hugh "um dia, Phil Collins estava tocando bateria, e apertei o talkback reverso porque ele estava falando, e em seguida, ele começou a tocar a bateria novamente. O som mais inacreditável foi escutado em virtude do compressor do canal do talkback (hard / pesado). Disse, "meu Deus, este é o som mais incrível! Steve, ouça isso".

Agora você pode experimentar o Listen Mic Compressor em versão VST na sua própria estação de trabalho, gratuitamente.

Link para download:

http://www.solid-state-logic.com/music/LMC-1/index.asp

** tem de fazer o registro na página para efetuar o download

Artigo da revista Mix Magazine sobre a música "In the Air Tonight" de Phil Collins e a utilização do LMC Compressor:

http://mixonline.com/mag/audio_phil_collins_air/index.html

Espero que gostem.

Abraços.