sexta-feira, julho 31, 2009

Rebirth RB-338




O Rebirth RB-338 é uma simulação por software de aparelhos clássicos da Roland: TB-303 Bass Line Synthesizer (sintetizador de linha de baixo), TR-808 e TR-909 Rhythm Composers (baterias eletrônicas).

** Links para conhecer um pouco destes aparelhos:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Roland_TB-303
http://pt.wikipedia.org/wiki/Roland_TR-808
http://pt.wikipedia.org/wiki/Roland_TR-909

Ele foi desenvolvido pela Propellerheads(www.propellerheads.com), a mesma desenvolvedora do "REASON" (software para produção musical) e desde 2005 sua licença de uso é distribuida gratuitamente.

A influência dos instrumentos presentes neste software engloba gêneros musicais variados, indo do Pop Contemporâneo ao Hip-Hop, R'n'B e Musica Eletrônica (é muito comum escutarmos músicas que possuem sons de peças de bateria - bumbos, caixas, hi-hats e baixos destes instrumentos em produções atuais de House Music, Hip-Hop / R'N'B, Eletro House, Trance, Funk Carioca, etc...). A qualidade dos sons deste programa é excelente. Ele pode ser utilizado juntamente com softwares sequênciadores de midi e áudio via "REWIRE" (http://en.wikipedia.org/wiki/ReWire), da mesma forma que o Reason. A sua programação é baseada em "Patterns" (bem similar a programação dos patterns do FL Studio).

Link para o download:

http://www.rebirthmuseum.com/

Abraços.

Em tempo: para se fazer o download é necessário o registro na página >> http://www.rebirthmuseum.com/
Depois do registro faça o download da imagem do cd do software. Esta imagem deverá ser utilizada quando for rodar o programa (deverá estar no drive de Cd para ser lida - não roda sem o CD a menos que copie a imagem para seu HD e crie um drive de cd virtual - Daemon Tools por exemplo).

Baixe também os Rebirth Mods, que são bancos de sons para o Rebirth RB-338.

Espero que gostem do software.

quinta-feira, julho 30, 2009

BootEQ MKII - Plugin gratuito de simulação de pré-amplificador valvulado


Variety Of Sound (http://varietyofsound.wordpress.com/about/) é o blog de um "cientista da computação" e músico, que desenvolve plugins e algoritmos de DSP (processador de sinal digital). Ele desenvolve uma série de plugins GRATUITOS (VST - para Windows) chamados de "Bootsy Plugins" (que simulam funções de equipamentos "old school" - ainda muito utilizados e buscados por quem trabalha com produção musical).

Um destes plugins é o "BootEQ MKII", um simulador de pré-amplificador com um algoritmo de transformacão e saturação no estilo dos pré-amplificadores valvulados, com controle de coloração do sinal.

Possui equalizador que oferece controle das frequências selecionáveis,modos de corte e pico. Contém também uma seção de preamplificação dedicada com controle detalhado de comportamento não-linear como saturação e alterações na "coloração" no sinal de audio.

O "Audio Engine" foi desenvolvido utilizando algoritmo de transformação (melhorados e redesenhado) do Plugin Tesla SE, que agora possui otimização para instruções SSE e frequências de 44,1 e 48 kHz de amostragem.

Alguns outros plugins do mesmo desenvolvedor:

TESLA PRO - plugin para modelação e saturação de sinais de áudio



NastyXTC - plugin para o controle de transientes



Nasty signal coloring fx series - plugins totalmente dedicados a coloração de sinal





EpicVerb - plugin de reverb




Link para download e maiores informações sobre os plugins:

http://varietyofsound.wordpress.com/downloads/

http://varietyofsound.wordpress.com

Abraços.

terça-feira, julho 28, 2009

Antress Modern Plugins


Antress Modern Plugins são mais de 30 plugins VST (em um estilo "vintage") que simulam varios compressores, pré-amps, canais de mixers, reverbs - tais como Neve 1073, Neve1081, strip channel SSL, Compressor Urei 1176 e muitos outros...) e que tem a licença de utilização GRATUITA !!!

Liste de plugins:

* Modern Meter
* Modern MeterBlack
* Modern Compressor
* Modern CompressorBlack
* Modern Equalizer
* Modern EqualizerBlack
* Modern Spacer
* Modern SpacerBlack
* Modern Expander
* Modern ExpanderBlack
* Modern DeEsser
* Modern DeEsserBlack
* Modern Limiter
* Modern LimiterBlack
* Modern Amplifier
* Modern DeepPurple
* Modern Analoger
* Modern Exciter
* Modern BlackDragon
* Modern FlashVerb
* Modern PainKiller
* Modern Booster
* Modern Painter
* Modern Monster
* Modern Proper
* Modern DynaKiller
* Modern VD-ME
* Modern VF-ME
* Modern VG-ME
* Modern VR-ME
* Modern VH-ME
* Modern VC-ME
* Modern V66-ME
* Modern V73-ME
* Modern V81-ME
* Modern V84-ME

Link do desenvolvedor:

http://antress.webng.com/

Link para donwload:

http://www.mediafire.com/?sharekey=f966ba3769643e4c315ab43167d7d523ac4d3384d99ce9d7

Visitem á página do desenvolvedor para maiores informações e imagens destes plugins.

Abraços.

segunda-feira, julho 27, 2009

Native instruments Kore Player FREE


Bons instrumentos virtuais são sempre procurados por quem trabalha com produção musical, ainda mais se são GRATUITOS.

O Kore Player FREE é desenvolvido pela Native Instruments (www.native-instruments.com), uma das maiores empresas desenvolvedoras de instrumentos virtuais da atualidade. É baseado no KORE 2 - uma estação de trabalho de software-hardware que oferece completo controle dos sons pelo "KORE hardware controller", possui 300 Mb de sons (50 presets retirados de alguns de seus famosos sintetizadores FM8, Massive, Reaktor, Absynth) e que ainda permite que mais sons sejam adicionados pela compra de bancos de sons (Kore Soundpacks) em sua página (direto por download e com preço bem acessível).

Link para dowload:

http://www.native-instruments.com/#/en/products/producer/kore-player/?page=349

Abraços.

Em Tempo:

A Native Instruments disponibiliza este banco de sons gratuitamente para ser usado com o Kore Player Free - Free Compilation Vol. 1 :

http://www.native-instruments.com/#/en/products/producer/kore-soundpacks/free-compilation-vol-1/

Outra coisa: a ativação do produto deve ser feita on-line pelo programa "Service Center" (que vem junto com o instalador do Kore Player Free) que conecta a Native Intruments, registra o software e dá a licença para sua utilização.

sexta-feira, julho 24, 2009

Onyx Arranger 2.1 LE - Software Arranjador Musical Gratuito


Softwares arranjadores são programas que permitem a realização de um arranjo musical a partir de determinadas informações fornecidas ao mesmo, sendo possível a criação de músicas, em vários estilos, ritmos,andamento e tonalidade.

O Onyx Arranger 2.1 LE é uma versão limitada (Lite Edition) do Onyx Arranger 2.1 - poderoso arranjador / sequenciador baseado em tecnologias avançadas, com pleno controle (em tempo real) para a geração e transformação de dados MIDI. Todos os estilos do Onyx Arranger 2/1 Orchestrator estão disponíveis no Onyx LE (os estilos são os mesmos para as duas versões), sendo esta função ligeiramente limitada nesta versão. O sistema de Harmonização e acordes ( LE Harmonizer and Chords system) são quase equivalentes ao sistema da versão completa. A versão LE inclui o conjunto de ferramentas necessárias para o processamento de MIDI.

Este programa é baseado na tecnologia “Musical Object Morphing”( MOM), que permite a transformação de um dado musical para outro. Todos os estilos são criados a partir de arquivos MIDI prontos, sem perder qualquer de suas nuances. O "Onyx Orchestrator Style" (OOStyle) é usado para gerar um novo acompanhamento para uma canção seguindo qualquer progressão de acordes, mesmo em uma métrica diferente. Você pode ter tantos OOStyles (estilos) por música quanto desejar e eles soarão perfeitamente em cada acorde, nota, escala e métrica. Os estilos podem ser fundidos (misturados) pela edição de clipes do orquestrador (Orchestrator clips editing ). O acompanhamento pode ser gerado de muitas formas diferentes - alterando as medidas padrão das posições iniciais, alterando acordes / escalas, tudo de maneira bem simples.

O pacote do software inclui vários dos estilos originais do Onyx Orchestrator (Onyx Orchestrator Styles and performance Modeler styles), criada com base em vários ritmos e estilos, tendo uma série de funções úteis e janelas, como o Piano-Roll, Event List, Acordes, Teclado, etc

Link para o programa:

http://www.ntonyx.com/onyx_le_download.htm

Abraços.

Em Tempo: baixe também o arquivo com a chave de registro do programa (registration Key) na mesma página e depois de instalado o programa, antes de rodá-lo pela primeira vez, clique no arquivo da chave de registro (duas vezes, geralmente) para que o Windows o registre como versão LE.

quinta-feira, julho 23, 2009

Computer Music Magazine


A Computer Music Magazine é uma publicação Inglesa mensal voltada exclusivamente para quem faz música com o computador, Mac ou PC.
Todo mês a CM - Computer Music Magazine traz o melhor em notícias, opiniões, tutoriais, entrevistas com artistas, softwares, hardwares, técnicas e tecnologias. Acompanha a revista um DVD de dupla camada (dual layer) de 7.7 Gb com versões exclusivas de softwares (gratuitas ou de demonstração),milhares de samples (amostras) livres de royalties (royalty-free samples) para utilização em produções, vídeos tutorias, além do CM studio, uma compilação de softwares em versões especiais para a revista, que proporcionam uma completa estação de trabalho de áudio e midi (DAW).

Alguns dos softwares do CM studio:

01 CM-101
02 SR-202 V 1.1
03 DS-404 1.1
04 CM-505
05 OHMYGOD! 1.01
06 CM-303 PC
07 PSPCM Springverb
08 CM Vocoder
11 CMFuzz
12 CM WusikStation
13 FabFilter One CM Edition
14 Energy Pro PC
15 Paax2 CM
16 PulseModulator PC
17 Vascillator
18 CM WaveShaper
19 Paax 3 CM
20 AlphaCM
21 Dominator
22 Zebra CM
23 Nebula3 CM
24 Unknown 64 CM
25 CMorg
26 Guitar Suite CM
27 Bass Rack CM
28 Scanned Synth CM
29 Astralis CM
30 CompressiveCM
31 Electri-Q CM
32 Independence Free CM Edition
33 SynthMaker CM Edition
34 Genesis VSTi CM Edition
35 Energy XT Core CM Edition
36 CMusic


A assinatura da revista pode ser feita online, sendo entregue normalmente aqui no Brasil e o preço por 01 (hum) ano - 13 edições sai por £85.00 (£ 6,54 por edição, aproximadamente R$20,45 - bem diferente dos quase R$100,00 cobrados por cada revista em uma livraria especializada!!!).

Link para a revista:

www.computermusic.co.uk

** Em Tempo: a figura no início do tópico mostra a capa da edição de Julho de 2009 - que vem com uma versão gratuita do Guitar Rig 3 LE da Native Instruments !!! Muito boa esta revista !!!

Abraços.

segunda-feira, julho 20, 2009

Yellow Tools Independence Free


O Independence Free é um instrumento virtual baseado em samples (amostras) de instrumentos, desenvolvido pela Yellow Tools (www.yellowtools.com), gratuito e baseado no Independence 2.0.

O software é uma pequena amostra do Independence 2.0 :
2 Gb de sons selecionados da biblioteca do Independence 2.0 que incluem kits de baterias acústicas e eletrônicas, baixos acústicos e eletrônicos, guitarras elétricas e acústicas, pianos elétricos, sintetizadores, percussões e efeitos de alta qualidade.


Instrumentos do Independence Free:

* Acoustic & Electronic Drum Kits
* Acoustic & Electric Basses
* Acoustic & Electric Guitars
* Electric Pianos
* Synthesizers
* Ethno & Tonal Percussion
* World Percussion
* Pipe Organ
* Arpeggiator
* Groove Instruments

Pode funcionar em modo "Standalone" ou plugin (VST) nos sistemas Windows e Mac OS.

O Independence Free é muito mais do que uma versão de avaliação. É de longe um dos melhores instrumetos virtuais gratuitos baseados em samples que já escutei, se não o melhor !!!

link para download:

http://www.yellowtools.us/cp21/cms/index.php?id=842

Espero que gostem !!!

Abraços.

domingo, julho 19, 2009

Drumcore Free - Programa para criação de trilhas de bateria


Drumcore é um programa desenvolvido pela Submersible Music (http://www.submersiblemusic.com) para dar a compositores e músicos uma ferramenta para criação de trilhas de bateria usando loops de áudio e/ou midi, viradas e variações feitas por bateristas de renome (Matt Sorum, Sly Dunbar, Lonnie Wilson e muitos outros) em vários estilos. O software também inclui um plugin de instrumento virtual de bateria, nos formatos AU/VST/RTAS .

O Drumcore Free é uma versão totalmente funcional do DrumCore 3 e difere da versão completa nestes aspectos:

DRUMKITS

Inclui apenas dois (2) kits - o DrumCore completo tem mais de 100. Kits incluidos na versão FREE: "Acoustic Rock/Pop" e "Electronic/HipHop Kit + Latin Sounds"


GROOVES

Inclui as batidas básicas do "Rock Pop 101 GrooveSet" (audio loops e MIDI) mais o"Urban GT "HipHop Classics (1-4) + Song Beats GrooveSets (as MIDI files)"

A tecnologia "The LiveDrummer" dá grande realismo para viradas de bateria e performances de cymbal .

Informações sobre o programa (escutem o player de áudio nos links abaixo para conhecer a qualidade dos sons do programa):

http://www.submersiblemusic.com

http://www.submersiblemusic.com/TemplateMain.aspx?contentId=65

Link para Download:

http://216.220.193.14/drumcore/drumcore/DrumCoreFREE/DrumCore3_FREE.exe

** aproximadamente 1.2 Gb !!!

Abraços

** Em Tempo: leia o comentário desta seção para saber como resolver um possível problema com relação ao download do programa.

quinta-feira, julho 16, 2009

Synth 1 VST - Simulação do gratuita do Clavia Nord Lead 2Red Synth


O Synth1 is um instrumento virtual (VSTi e DXi) para uso em computação musical. Sua funcionalidade foi modelada no "Clavia Nord Lead 2Red Synth", permitindo até que se importe os sysex (sistemas exclusivos - www.music-center.com.br/sysex.htm) deste teclado e sua licença de utilização é GRATUITA !!!

Algumas caracteristicas:

* 2 Osciladores, FM, ring modulation,sync,envelope de modulação;
* 4 tipos de filters, distorção;
* 2LFO(sincronizados com o sequênciador que estiver a utilizar);
* Arpeggiator (sincronizados com o sequênciador que estiver a utilizar);
* Tempo delay (sincronizados com o sequênciador que estiver a utilizar), stereo chorus/flanger;
* Legato mode, portamento;
* 16 notas de polifonia;
* 128 presets.
* Otimizado para uso de baixa CPU usando instruções SSE.
* Modo "Automation" (somente VSTi)

Link para download:

http://www.geocities.jp/daichi1969/softsynth/synth1v107.zip

Link do manual (em inglês):

http://www.geocities.jp/daichi1969/synmanu/readmeeng.html#preset

Links de bancos de sons para o Synth 1 (incluíndo o banco do Nord Lead):

http://remixter.foroactivo.com/presets-f11/presets-synth1-t19.htm

http://www.samplestation.net/freeware-synths-bank,topic14219.html

http://launch.groups.yahoo.com/group/synth1users/
(tem que se inscrever no grupo do yahoo...)

** Em tempo: para se importar os sons baixados você deverá clicar no painel do Synth 1 em "opt". Abrirá uma janela (option) aparecendo "General". Você verá escrito nesta janela "Program bank folder setting". Deverá clicar em cima de um dos 9 (nove) bancos (que aparecerão nesta janela), clicar em "change" e navegar até a pasta onde guardou os bancos de sons baixados - descompacte-os !!! Pode-se carregar bancos de sons diferentes, seguindo os mesmos passos descritos acima, para os bancos restantes.

Espero que gostem !!!

Abraços.

quarta-feira, julho 15, 2009

AmpliTube X-GEAR - FREE (standalone)



O AmpliTube X-GEAR fornece a você acesso instantâneo para o som de 3 grandes amplificadores de guitarra e 2 efeitos brilhantes direto em seu computador, permitindo também que você expanda seu "equipamento virtual" com todo o poder do AmpliTube. O AmpliTube X-GEAR inclui: AmpliTube 2, AmpliTube Jimi Hendrix™, AmpliTube Metal, Ampeg® SVX and AmpliTube Fender®.

O programa funciona em modo "Standalone" ou seja roda direto no seu computador (não funcionando como plugin - **no Reaper existe uma maneira de direcionar uma saída de áudio para o Amplitube Uno e fazer com que o áudio retorne, já com os efeitos selecionados no programa através de um plugin nativo !!! Não sei se funcionará com o X-GEAR...)

Link para o download:

http://www.ikmultimedia.com/Main.html?guitaredge/index.php

Ao acessar este link não esqueçam de preencher o campo de e-mail para receber o serial e autorizar sua cópia gratuita.

Agradecimento especial ao Jacinto, que lembrou em um comentário (Guitar Rig GO) sobre este programa - se possível, leiam o comentário.

Abraços.

terça-feira, julho 14, 2009

Guitar Rig GO - FREE !!!


A Native Instruments (www.native-instruments.com) apresenta o software "Guitar Rig 3 Go", uma nova versão reduzida de seu software para guitarras "Guitar Rig 3", de forma gratuita. O "Guitar Rig 3 Go" oferece varias características do Guitar Rig 3 (como o Lead 800, Skreamer e Delay Man entre outras).

Esta versão Go também inclui um modo demo que permite explorar a versão completa do Guitar Rig 3.

Guitar Rig 3 Go se encontra disponível gratuitamente pela Native Instruments, tanto para Windows como para Mac.

Com a adição de módulos de afinador e tape deck integrados ao sistema, o Guitar Rig 3 Go permite tocar e gravar suas idéias musicais instantaneamente.

Link do produto:

www.native-instruments.com/?utm_source=musictech&utm_medium=print&utm_campaign=musictech_grgo#/en/products/guitar/guitar-rig-go/?page=754&content=659

Página para o download:

http://native-instruments.com/index.php?id=gr3godownload

** Em tempo: na página para download você deverá preencher suas informações e o link para o programa será enviado para o e-mail colocado na página !!! Outra coisa, aparecerá um campo nesta página pedindo um "Coupon Code" - encontrei este na internet: espgr3

segunda-feira, julho 13, 2009

LMMS - Alternativa Gratuita e Livre para o Frutyloops


O LMMS - Linux Multimedia Studio é um software livre e gratuito (sendo uma alternativa para softwares comerciais como o Fruityloops®), que permite que se produza musica no computador, criando melodias, batidas, linhas de sintetizadores, mixagem, e arranjo de "samples" (amostras de áudio) de uma maneira bem simples, utilizando sua interface moderna e amigável (muito parecido com o FL Studio !!!).

Alguns recursos:

* Song-Editor para composição de canções;
* A Beat+Bassline-Editor para criação de batidas e linhas de baixo;
* Piano-Roll para edição de notas e melodias;
* Mixer com 64 canais permitindo utilização de efeitos na mixagem;
* Utilização de plugins nativos (instrumentos e efeitos);
* Automação;
* Compatível com muitos padrões utilizados na produção musical como SoundFont (sf2), VST(i), LADSPA, GUS Patches, and MIDI;
* Importa Midi Files and arquivos FLP (Fruityloops® Project).

Apesar do nome Linux Multimedia Studio o software é disponibilizado em duas versões: uma para o sistema operacional Linux e uma para o WINDOWS (que infelizmente não permite a utilização de ASIO driver - mas que funciona muito bem com sua configuração de áudio padrão).

Link para o programa:

http://lmms.sourceforge.net

Link para tutorial em PORTUGUÊS:

http://www.estudiolivre.org/tiki-index.php?page=lmms

Bom, espero que gostem do programa e que seja uma boa alternativa.

Deixem seus comentários,ok.

**Em tempo: Sofware gratuito ou freeware é um programa que se tem a licença de utilização sem a necessidade de se pagar para tal. Software livre, de acordo com a wikipedia (www.wikipedia.org) é : "qualquer programa de computador que pode ser usado, copiado, estudado e redistribuído sem nenhuma restrição. A liberdade de tais diretrizes é central ao conceito, o qual se opõe ao conceito de software proprietário, mas não ao software que é vendido almejando lucro (software comercial). A maneira usual de distribuição de software livre é anexar a este uma licença de software livre, e tornar o código fonte do programa disponível".

Ainda de acordo com a wikipedia:

"Um software é considerado como livre quando atende aos quatro tipos de liberdade para os usuários do software definidas pela Free Software Foundation:

* A liberdade para executar o programa, para qualquer propósito (liberdade nº 0);
* A liberdade de estudar como o programa funciona, e adaptá-lo para as suas necessidades (liberdade nº 1). Acesso ao código-fonte é um pré-requisito para esta liberdade;
* A liberdade de redistribuir, inclusive vender, cópias de modo que você possa ajudar ao seu próximo (liberdade nº 2);
* A liberdade de modificar o programa, e liberar estas modificações, de modo que toda a comunidade se beneficie (liberdade nº 3). Acesso ao código-fonte é um pré-requisito para esta liberdade".

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Software_livre

sexta-feira, julho 10, 2009

ASIO4ALL - Universal ASIO Driver For WDM Audio

ASIO4ALL - Universal ASIO Driver For WDM Audio

A maioria das pessoas que utiliza uma DAW (Digital Audio Worskstation ou Estação de Trabalho para Áudio Digital) já deve ter percebido ou ter tido problemas com o efeito de "latência" ao gravar um instrumento,uma voz ou processar um efeito em um áudio. A latência pode ser definida como o tempo decorrido entre uma determinada ação e o real acontecimento desta ação, ou seja, no nosso caso refere-se a um curto período de atraso (geralmente medido em milissegundos), necessários para a conversão das representações entre o áudio analógico e digital - você conecta uma guitarra a sua DAW, a toca e escuta o som algum tempo depois...

Geralmente estes problemas são solucionados com a utilização de drivers (dispositivo que faz a comunicação entre o software e o hardware) desenvolvidos para que se tenha um baixo tempo de latência (chegando até a 2 mseg, imperceptível para o ser humano). A Steiberg desenvolveu a tecnologia ASIO (Audio Stream Input/Output) que "é uma tecnologia... para a manipulação de dados de áudio digital em seus softwares de gravação, para superar as limitações das tecnologias originais oferecidas pelos sistemas operacionais (Windows, MacOS, etc) mais orientadas para as situações de "multimídia" (áudio stereo), onde não são usadas várias trilhas simultâneas e nem é requerida uma sincronização precisa e estável"(fonte: www.music-center.com.br/asio.htm).

Vários fabricantes de placas de áudio disponibilizam driver "ASIO" para seus produtos (incluindo a DIGIDESIGN que disponibiliza este tipo de driver para ser utilizado com o ProTools LE !!!), para que quando corretamente configurado nos softwares se consiga um bom resultado (com relação a latência) na manipulação e trato de áudio e midi (instrumentos virtuais).

O problema geralmente aparece quando se utiliza um notebook ou um desktop com a placa de som "on board" que vem nestes computadores e não possuem drivers deste tipo.

Pensando nisto, Michael Tippach começou a desenvolver em 2003 um driver de áudio de baixa latência, com suporte da tecnologia ASIO, para trabalhar com seu notebook . Começava assim o desenvolvimento do "ASIO4ALL - O ASIO Driver Universal"

O ASIO4ALL é uma excelente opção para pessoas que utilizam placas de som "on board" ou placas que não possuam ASIO driver nativo. O sucesso deste driver é tamanho que até softwares como o FruityLoops vem com ele incluído no seu arquivo de instalação !!!

O Melhor: Gratuito (e com versão traduzida para o português !!!)

Link para download : www.asio4all.com

Bom, espero que esta informação possa ajudar !!!

** em tempo: visitem a página do desenvolvedor (www.asio4all.com) e leiam com atenção os links da página, com relação a instalação e problemas de não funcionamento - existem casos de placas que não suportam este driver.

quinta-feira, julho 09, 2009

Reaper - Sequênciador de Áudio e Midi


Conheça o REAPER, um sequênciador de áudio e midi, de excelente qualidade e também baixo custo.
A interface do programa e o manuseio das pistas de áudio lembra muito a dos softwares desenvolvidos pela Sony (Sony Acid e Vegas), permitindo a utilização de plugins VST, VSTi e DX (além de seus própios plugins). Possui a função "Elastic Audio" que permite aumentar ou diminuir o andamento de um arquivo de áudio preservando sua tonalidade com excelente qualidade (desde suas versões mais antigas - está na versão 3.05). O trabalho com MIDI e instrumentos virtuais neste software é muito bom, possuindo funções encontradas nos melhores sequênciadores do mercado. Detalhe: pode rodar direto de um PENDRIVE.
Preço de sua licença: U$60,00 (por volta de R$120,00) para uso individual ou comercial que não exceda o ganho de U$20.000,00 por ANO - valor que acho bem razoável para nossa realidade e U$225,00 o preço de sua licença completa.
A versão DEMO do software é Shareware sem limitações (pode-se avaliar o software por um mês - pelo contrato - porém ele não perde a funcionalidade passado este período).

Maiores informações e download da versão de avaliação:

www.reaper.fm

informações técnicas: www.reaper.fm/technical.php

Espero que gostem da dica de mais um programa que agrega qualidade e baixo custo.

quarta-feira, julho 08, 2009

CV-Piano - Tascam Continuous Velocity Piano (VST e RTAS >>FREE )

Bons instrumentos virtuais são procurados pela maioria dos que trabalham com MIDI na produção musical e, bons sons de pianos são na maioria das vezes difíceis de serem conseguidos (ainda mais com plugins gratuitos).

A Tascam lançou gratuitamente (há algum tempo) uma versão gratuita do GVI Piano (VST e RTAS, baseada na tecnologia "GIGA’s Spectral Morphing" que utiliza somente um sample com "velocity" único que é precisamente e continuamente expandido pelo modo "Spectral Interpolate Velocity (SIV)" do filtro "GIGA’s Spectral Morphing" para cobrir toda a faixa dinâmica).

Link para o plugin:

http://www.ftptascam.com/media/downloads/CVPiano.zip

Maiores informações sobre o plugin:

http://www.tascam.com/details;8,7,51.html

Espero que seja uma boa alternativa (gratuita e de excelente qualidade).

** Em tempo: Leiam as especificações do plugin. Ele é um pouco "pesado" apesar do seu pequeno tamanho ( 156 Mb compactados). Outra coisa: o instalador inclui uma versão do software "Syncrosoft" que pode causar problemas na configuração de seu computador caso utilize software com "DONGLE" (http://pt.wikipedia.org/wiki/Dongle) - caso tenha problemas tente desinstalar o software syncrosoft).

terça-feira, julho 07, 2009

Samplitude 10 SE - Consiga uma licença totalmente grátis !!!

Promoção do site Hispasonic, da Magix e Reflexion Arts:

Samplitude 10 SE - Para quem não conhece é desenvolvido pela MAGIX (www.samplitude.com). É um sequênciador de audio/MIDI de 48 pistas/24 bit/96 kHz com execelente qualidade.

Características de Samplitude 10 SE

  • 48 pistas audio/MIDI, 4 sub, 4 aux
  • Hybrid Audio Engine
  • 24 bit/96 kHz
  • ASIO, MME y WDM
  • 2 plugins nativos + 2 VST por canal
  • Efeitos nativos de grande qualidade
  • Automação de volume e pan.
  • Compensação de latência
Acesse o link abaixo e faça seu registro. Os primeiros 500 a se registrar ganharão uma licença do software:

http://reflexion-arts.com/landing/samplitude-10-se

Não deixe de ler as regras da promoção,ok !!!

Boa sorte para todos.

** Em Tempo: Pelo que entendi (quando fiz o registro) demora uns 15 dias para que o resultado chegue pelo endereço de e-mail cadastrado.

Licença do Amplitube Duo Grátis - simulador de amplificador para guitarras

Olá, acesse o site "http://www.obedia.com/Amplitube.cfm" , faça o seu registro e ganhe uma licença de utilização gratuita do software "Amplitube Duo", desenvolvido pela IK Multimedia (http://www.ikmultimedia.com/amplitubeduo). É uma boa oportunidade de se trabalhar com uma versão original e legal deste software (embora um pouco limitada) que simula amplificadores de guitarra.

AmpliTube 2 DUO Features

  • 4 Modules: Tuner, Stomp, Amp, Cabinet+Microphone
  • 2 Pre-Amp and 2 EQ models
  • 2 Power-Amp models
  • 2 Cabinet models
  • 16 Amp combinations x rig
  • 2 Microphone models
  • 2 Stomp Effect models (Wah + Overdrive) + Spring Reverb + Gate
  • High-precision Tuner
  • 2 Guitar rig chains
  • 30 Presets
  • All Presets can be read by AmpliTube 2
  • Plug-In and Standalone version with SpeedTrainer
  • New AmpliTube 2 DSM technology (Dynamic Saturation Modeling)
  • Compatible with all the most recent OS, including Mac OS X and Windows Vista